Braga: Trabalhadores católicos denunciam sociedade produtora de pobres e excluídos

Reunidos em Assembleia Diocesana, a Liga Operária Católica / Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC / MTC) abordou os problemas sociais e económicos de Braga, criticando uma sociedade geradora de “mecanismos agudos de produção de pobres e excluídos”.

Num comunicado enviado por aquele organismo à agência ECCLESIA, podemos ler que “ na zona Norte do país, incluindo Braga, os problemas põem-se de forma mais preocupante, com maior índice de pessoas sem escolaridade básica que estão no desemprego e com mais jovens que buscam a estabilidade de emprego e não encontram”.

No encontro geral de dia 23 de Outubro, dedicado ao tema “Humanizar e partilhar o trabalho”, a LOC / MTC de Braga considerou ainda que a hierarquia da Igreja e todos os cristão têm de ter um papel mais activo na denúncia desta situação.

Para fomentar uma união solidária entre todos os seus militantes, o organismo católico colocou como objectivos fundamentais, no seu Plano de Actividade e de Acção para o próximo ano, a ajuda àqueles que vivem em maiores dificuldades no meio operário e a educação para o consumo responsável.

Outro objectivo passa pela promoção e participação de todos os militantes no aniversário da LOC / MTC nacional, que cumpre este ano 75 anos.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top