Braga, 10 fev 2022 (Ecclesia) – No âmbito das comemorações dos 450 anos do Seminário Conciliar de Braga começa hoje o ciclo de cinema ‘Vasos de Barro, Figurações do padre na lente do cinema’, que continua nas próximas quintas-feiras, dias 17 e 24 deste mês.
As sessões, às 21h15, decorrem no «Espaço Vita» e no fim da visualização do filme, há “tempo para uma hermenêutica fílmica, orientada por um convidado”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Esta quinta-feira, 10 de fevereiro, é exibido o filme «Corpus Christi», de Jan Komasa, com comentários do encenador bracarense José Miguel Braga.
No dia 17 de fevereiro foi escolhido o drama «No coração da escuridão», de Paul Schrader, sendo o músico Adolfo Luxúria Canibal o convidado para a exegese cinematográfica.
Por fim, o ciclo de cinema ‘Vasos de Barro, Figurações do padre na lente do cinema’ encerra no dia 24 de deste mês com «Graças a Deus», de François Ozon, e a presença Alzira Fernandes, leiga consagrada, para tecer alguns comentários que a experiência fílmica possa ter despertado.
LFS