Braga retoma hoje formação cristã de adultos

O Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese de Braga acolhe hoje, às 21h00, a primeira sessão da edição 2006-2007 da Formação Cristã de Adultos, aberta a todos os interessados que queriam descobrir algo mais sobre Jesus Cristo e Igreja. «O nosso processo de catequese de adultos inspira- se no catecumenado baptismal dos primeiros séculos. Isto é, esta catequese de adultos trata de suscitar e reafirmar a primeira adesão a Deus e à pessoa de Jesus» e «reiniciar na fé os crentes, fundamentando e levando esta adesão pessoal ao Senhor até uma primeira maturidade», destacam numa brochura informativa os promotores da iniciativa, cujas sessões se realizam quinzenalmente, às 21h00. «A catequese é uma das acções mais importantes da Igreja para a formação dos seguidores de Jesus. Na realidade, perante situação de indiferença religiosa em que se encontram muitas pessoas baptizadas e perante a repercussão que esta indiferença da fé tem nos próprios crentes, toda a catequese – em especial a dos adultos – põe o acento em garantir a vida de fé e inclusive suscitá-la e despertá-la quando se extinguiu ou sobrevive com uma notável debilidade», explicam os responsáveis, que se encontram disponíveis para fornecer informações adicionais através do e-mail geral@paroquiasdebraga.org ou do telefone 253 204 620.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top