Braga: Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal debate «responsabilidade social e desenvolvimento comunitário»

Porto, 28 set 2017 (Ecclesia) – A Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal (EAPN Portugal) vai realizar hoje um encontro sobre ‘Responsabilidade social e desenvolvimento comunitário’, a partir das 14h00, no Auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga.

A EAPN Portugal informa que o encontro dedicado à ‘responsabilidade social e desenvolvimento comunitário’ pretende “incentivar” as organizações a integrarem “cada vez mais os valores de ética e de responsabilidade social”, com o propósito de um futuro mais sustentável.

Partilhar conhecimentos e “experiências bem-sucedidas de desenvolvimento social e comunitário”, assentes em formas de investimento social, e divulgar estratégias de intervenção e metodologias criativas para “a inovação e sustentabilidade” dos projetos comunitários são os outros objetivos deste evento.

Segundo o programa na sessão de abertura, a partir das 14h30, vai estar presente o presidente da EAPN Portugal, o padre Jardim Moreira, e a vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana de Braga, Eva Ferreira, com o vice-presidente do município, Firmino Marques.

Segundo a Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal, 15 minutos depois realiza-se o primeiro painel, sobre responsabilidade e inovação social, seguido de debate, a partir das 16h00, havendo lugar a mais um, desta vez sobre boas práticas, a partir das 16h30.

Com o tema ‘Responsabilidade social e desenvolvimento comunitário’ o encontro esta tarde tem como destinatários entidades da Economia Social, associações empresariais e comerciais e tecido empresarial.

A EAPN – Rede Europeia Anti Pobreza/Portugal é uma instituição de solidariedade social de âmbito nacional, constituída par mais de 1000 instituições e pessoas em nome individual, e integra o European Anti-Poverty Network, uma organização europeia composta por 31 sedes nacionais e 18 organizações europeias.

Em 2010, a organização foi distinguida pelo seu trabalho pela Assembleia da República com o Prémio dos Direitos Humanos.

CB

Partilhar:
Scroll to Top