Braga: «Recebe e oferece a Misericórdia», um retiro dedicado aos agentes da Educação Cristã

Braga, 30 jan 2016 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga vai promover retiros durante o jubileu e o primeiro ‘Recebe e oferece a Misericórdia’ destina-se aos agentes da Educação Cristã, hoje no Centro Apostólico do Sameiro, orientado pelo padre Manuel Morujão.

“A todos desafio a participar nesta proposta, com a certeza que só corações renovados ajudarão a edificar a Igreja renovada que o mundo espera”, apelou D. Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar de Braga.

O convite enviado à Agência ECCLESIA, informa que o retiro destinado aos agentes de pastoral da Educação Cristã da Arquidiocese de Braga – nomeadamente catequistas, professores de EMRC, professores das Escolas Católicas e da Universidade Católica – começou às 09h30 e termina às 19h00, no Centro Apostólico do Sameiro.

O vigário episcopal para Educação Cristã de Braga destaca que o Papa Francisco desafiou “a viver este ano de forma mais intensa, a saborear a misericórdia de Deus” e a ser também misericordioso.

“É muito importante a participação porque é um lugar privilegiado para perceber a misericórdia de Deus que acontece em toda a nossa vida e às vezes precisamos parar um bocadinho para perceber o quanto nos faz bem”, desenvolveu o cónego Luís Miguel Rodrigues ao Departamento de Comunicação de Braga.

O tema "Recebe e oferece a Misericórdia" vai ser orientado pelo “Missionário da Misericórdia”, o padre Manuel Morujão.

À Agência ECCLESIA, o sacerdote da Companhia de Jesus (Jesuítas), que deu “voz à misericórdia divina e humana” através do livro ‘Celebrar e praticar a misericórdia’, já tinha destacado que “a sociedade, o mundo da política e do desporto, os ambientes familiares, a comunidades paroquiais, os movimentos terão imenso a ganhar, com o assumir atitudes mais misericordiosas”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top