Responsáveis apresentam-se como «provocadores de Deus»
Braga, 06 jun 2019 (Ecclesia) – O projeto ‘Laboratório da fé’, na Arquidiocese de Braga, está a renovar-se, apostando na tecnologia para chegar aos jovens com propostas católicas de reflexão e espiritualidade.
O padre Marcelino Ferreira, coadjuvado por Júlia e Guilherme Duro, refere ao suplemento ‘Igreja Viva’ que aquilo que as pessoas mais procuram nas páginas do projeto é a explicação dos sacramentos, nomeadamente do batismo e dos seus símbolos.
A resposta é apresentada em “pequenos vídeos”, nas redes sociais.
“Queremos que o Laboratório da fé tenha uma presença junto dos jovens – e então vamos tentar produzir conteúdos que vão ao encontro dos jovens, sejam mais ou menos próximos da Igreja, vamos à procura da linguagem necessária para ambos”, refere o sacerdote.
Esse é um objectivo muito forte, o de sermos provocadores de Deus nos jovens”.
Confissão (série de perguntas sobre o Sacramento da Reconciliação)
T1 — E3: O que significa receber o Sacramento da Reconciliação? Celebrar o Sacramento da Reconciliação significa ser envolvido por um abraço caloroso: é o abraço da misericórdia infinita do Pai. #confissão #Deus #pai #misericórdia #filhopródigo #amor #reconciliação #festa #labfe |
Júlia Duro fala num “projeto bastante ambicioso”, que procura evangelizar nos meios digitais.
“Os jovens estão aí, com o telemóvel no bolso, cada vez mais longe da Igreja. Os adultos também. E conseguimos chegar às pessoas através dos meios digitais”, precisa.
Já Guilherme Duro recorda a experiência que remonta à pastoral da comunicação no Brasil e passou pela Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em 2013.
“Desde lá, que víamos as limitações dos meios tradicionais e sentíamos a necessidade de explorar essas novas fronteiras que a internet trouxe”, constata.
OC
https://www.facebook.com/laboratoriodafe/videos/414520189384327/