Braga: Peregrinos ao Santuário de São Bento da Porta Aberta vão contar com mais segurança

GNR da Póvoa do Lanhoso alerta para perigos na estrada

Braga, 30 jul 2016 (Ecclesia) – Os peregrinos em direção ao santuário de São Bento da Porta Aberta, na diocese de Braga, vão contar com a presença do destacamento da GNR da Póvoa do Lanhoso para ação de segurança.

Segundo comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA o destacamento da GNR da Póvoa Lanhoso, numa iniciativa promovida pela Irmandade de S. Bento da Porta Aberta, vai estar a “alertar os peregrinos para os perigos na estrada durante as peregrinações para o santuário de São Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, nos dias 29 e 30 de julho, na zona das Cerdeirinhas e na estrada Amares-Rio Caldo”.

O número de peregrinos aumenta nos fins-de-semana de julho e agosto no segundo santuário mais visitado em Portugal, a seguir a Fátima, e por isso o objetivo da Irmandade e da GNR é apostar na prevenção e segurança.

“A GNR estará a distribuir folhetos explicativos de segurança, coletes refletores para prevenir acidentes, correção de comportamentos de segurança e apoio aos peregrinos”, pode ler-se.

SN

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR