Braga: Peregrinação lembra cristãos perseguidos em todo o mundo

Iniciativa decorre no Santuário de São Bento da Porta Aberta

Braga, 04 mai 2013 (Ecclesia) – A Militia Sanctae Maria (MSM) promove hoje uma peregrinação pelos cristãos perseguidos em todo o mundo, no santuário de São Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, Arquidiocese de Braga.

“Queremos rezar pelos cristãos perseguidos em todo o mundo e em particular na Europa, pedindo a Deus, por São Bento – Pai e Patrono da Europa – por todos os que veem a sua liberdade ameaçada e são perseguidos como se fossem um grupo de fanáticos malfeitores quando promovem e defendem os valores não negociáveis”, refere a MSM, em nota de imprensa.

A peregrinação conclui-se esta tarde com a plantação de um medronheiro, espécie arbórea em vias de extinção, que está ligada à história do santuário, refere o Departamento de Comunicação Social da arquidiocese bracarense.

Segundo estes responsáveis, até meio do século XX, os romeiros de São Bento da Porta Aberta tinham o hábito de transportarem um ramo de medronheiro no final da romaria de agosto.

A peregrinação será também oportunidade para recordar o cardeal-arcebispo de Bruxelas, D. Andre-Joseph Leonard, que “recentemente foi atacado publicamente por um grupo de feministas radicais, com frases insultuosas para os católicos” e atingido com água quando proferia uma conferência.

Por iniciativa do santuário, no dia 7 de cada mês são recordados, com um momento de oração, os cristãos “vítimas de perseguição religiosa”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR