Braga: Pastoral Universitária vai promover representação das parábolas bíblicas a três dimensões

Iniciativa encerra ciclo de «Conversas com Deus na Praça» que teve como objetivo levar os mais novos a refletirem sobre o transcendente

Braga, 0~6 jul 2012 (Ecclesia) – A Pastoral Universitária de Braga promove hoje uma representação das parábolas bíblicas a três dimensões, para abordar temas como o casamento, o trabalho e as relações humanas.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o organismo católico realça que vão ser apresentadas “cenas da vida do quotidiano, que impelem o homem a mudar de vida”.

A dramatização das parábolas, a cargo do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso e do Grupo de Teatro Associação dos Artesãos da Região do Minho, servirá ainda para “expor matérias” como “o amor ao próximo, a solidariedade, a caridade, a justiça, e outros valores que continuam a inquietar o homem moderno”, refere o mesmo texto.

O evento, que se vai realizar no centro da Cidade dos Arcebispos, mais concretamente na Arcada (Praça da República), a partir das 18h00, encerra o ciclo “Conversas com Deus na Praça”, que a Pastoral Universitária de Braga começou a organizar no final de maio.

Depois de confrontar os jovens cristãos com a comunicação de Deus através da literatura, com a iniciativa “Deus perdido na poesia”, e através da música, por intermédio de um conjunto de “Serenatas a Deus”, os responsáveis bracarenses vão agora dar a conhecer o transcendente com a ajuda do teatro.

Ao transportar a Pastoral Universitária para “fora dos templos religiosos”, a arquidiocese minhota pretendeu também ajudar os mais novos a refletirem e debaterem “a presença de Deus na vida” e ao mesmo tempo mostrar o “que de belo o homem tem criado para se abeirar do Divino”.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top