Braga: Padre assinala 60 anos de trabalho paroquial

O Pe. António Coelho de Barros assinalou este Sábado os 60 anos da entrada ao serviço da paróquia de São Sebastião de Passos, em Cabeceiras de Basto, onde continua a dirigir o trabalho pastoral.

O aniversário foi evocado na missa presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, celebração que contou com a participação de clero do arciprestado de Cabeceiras de Basto.

Depois da eucaristia, e ainda dentro da igreja, foi apresentada uma breve fotobiografia comentada, seguindo-se a oferta ao sacerdote de um quadro com a sua fotografia.

Na celebração estiveram presentes o presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto, Joaquim Barreto, um vereador e o presidente da Junta de Freguesia de Passos.

O presidente da autarquia dirigiu algumas palavras de homenagem ao sacerdote que entrou na paróquia a 24 de Julho de 1950, tendo agraciado o homenageado com uma salva de prata, recordando que o Pe. António Barros já havia recebido a medalha de mérito público, grau ouro.

A evocação do aniversário terminou com um convívio.

O sacerdote, que completa 88 anos a 20 de Setembro, assinalou em 2010 o 63.º aniversário de ordenação presbiteral (de padre).

Liliana Andrade (Diário do Minho) / Agência Ecclesia

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR