Braga: Nova ferramenta de gestão integrada quer aproximar mais paroquianos e Igreja

Portal informativo e aplicação para dispositivos móveis são outras novidades apresentadas pela arquidiocese

Braga, 22 out 2015 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga apresentou hoje uma nova ferramenta de gestão integrada que, segundo o diretor do departamento para a Comunicação Social, vida “facilitar, simplificar, modernizar e desmaterializar” a atividade das comunidades católicas.

Em conferência de imprensa, o padre Tiago Freitas falou da plataforma de gestão integrada que permite automatizar os processos que até agora exigiam trabalho “manual”, bem como de um portal informativo que agrega paróquias, departamentos e arciprestados, e da nova aplicação para dispositivos móveis.

“Podemos dizer que é uma espécie de «simplex». Numa página apenas é possível gerir o portal bem como processos como casamentos ou batismos”, referiu o responsável, citado pela página arquidiocesano na internet.

Os paroquianos também passam a conseguir consultar os seus próprios processos, por exemplo.

O novo sistema pode ser usado por qualquer paróquia, departamento ou arciprestado da arquidiocese minhota, sem qualquer custo adicional.

Segundo o padre Tiago Freitas, o objetivo da iniciativa é fomentar a “transparência e a proximidade” de uma “Igreja em saída”.

A arquidiocese, em conjunto com duas empresas de Braga, começou há mais de um ano a trabalhar “intensivamente” no novo sistema, para já denominado ‘Ekklesia’.

Ainda hoje, a Arquidiocese de Braga tornou oficial a abertura da Galeria dos Arcebispos ao público, que estará acessível todas as sextas, pelas 11h00, mediante marcação prévia.

AB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top