Jesus Cristo é a nossa Páscoa e a nossa paz.
Aleluia! Alegria!
Aleluia! Identifica-se com a alegria de nos sentirmos amados e perdoados por Deus. Páscoa de Páscoas. Ele que veio habitar no meio de nós para nos libertar. A Cruz liberta. Da Cruz passamos à luz da ressurreição.
Nos dinamismos da Jornada Mundial da Juventude a Cruz é o sinal máximo do amor e do encontro com Cristo e com tantos jovens de tantas culturas e línguas.
De modo especial com os jovens, mas juntamente com as crianças e os adolescentes, os adultos, os idosos, abraçamos a Cruz, que é a árvore da vida, para que frutifique em nós a compaixão, a ternura, a misericórdia, o amor, a cultura do encontro e da fraternidade.
Jesus Cristo ressuscitado continua ferido, sobretudo nos doentes, nos reclusos e nas pessoas vítimas de qualquer tipo de violência, nas pessoas com deficiência, nos migrantes e naqueles que andam à busca de sentido da vida e de muitos que perderam a esperança.
Cristo vive e quer-te vivo, como nos apela o Papa Francisco. Que esta Páscoa seja ocasião de renovar o Aleluia e a alegria.
D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga