Braga: Juventude desafiada a ser forte sem violência

Grupo internacional «Gen Rosso» esgota espetáculos

Braga, 13 abr 2012 (Ecclesia) – O responsável da Pastoral Juvenil de Braga considera que os “jovens católicos também participam” nas iniciativas da sociedade civil e, este ano, o dia da juventude desta arquidiocese associou-se à Capital Europeia da Juventude.

O dia arquidiocesano da juventude será, este sábado, em Braga com o lema «Desafiados pela palavra» e Alberto Gonçalves refere à Agência ECCLESIA que os jovens “são espalhados por diversos pontos da cidade” e “terão oportunidade de conhecer a vida pastoral e social da diocese”.

Estão a decorrer, desde quinta-feira, workshops promovidos pelo grupo musical internacional «Gen Rosso» que culminam com um espetáculo – “que está esgotado” – neste sábado.

Devido ao enorme afluxo de jovens, a organização promoveu, para domingo, um segundo espetáculo que “também está esgotado”, frisou o responsável.

Os grupos de trabalho estão a refletir sobre a temática «Fortes sem violência» que coloca em relevo o “conceito da força interior e não a violência”.

O grupo «Gen Rosso» é composto por 16 elementos de diversas nacionalidades e procura transmitir através da música valores como a paz, justiça social, amor e solidariedade e que “são a base para uma relação fraterna entre as diversas pessoas, mas também entre os povos e as culturas”, lê-se no programa.

Segundo Alberto Gonçalves, este sábado, a cidade de Braga “estará inundada de jovens” que vão “partilhar a sua fé”.

O departamento da Pastoral Juvenil da diocese associa-se também às comemorações de Braga como Capital Europeia da Juventude também com o Festival Jota, a realizar na cidade, e no mês de maio haverá uma iniciativa – “que durará três os quatro dias” – onde os jovens “vão dialogar com a Igreja”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top