Autarquia homenageou 44 personalidades e instituições, entre as quais o Centro Regional da Universidade Católica Portuguesa
Braga, 03 dez 2018 (Ecclesia) – O jornal de inspiração cristã ‘Diário do Minho’ recebeu este domingo, da parte da autarquia de Braga, a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro, pelo contributo prestado à cidade e à região minhota.
Na sequência da cerimónia, que teve lugar no dia da festa de S. Geraldo, padroeiro da cidade de Braga, o diretor de informação do ‘Diário do Minho’, Damião Pereira, realçou uma distinção que “aumenta a responsabilidade e o compromisso do jornal” perante as populações e comunidades que serve.
Durante a iniciativa promovida pela Câmara de Braga, no Altice Forum, foram ainda galardoadas outras 44 personalidades e instituições do concelho, com Medalhas de Mérito Municipal Grau Honra, Grau Ouro e Grau Prata, entre as quais o Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, e o padre João Torres, responsável pela Paróquia de Priscos.
O momento foi também de reconhecimento para vários colaboradores e funcionários da autarquia minhota, nomeadamente para aqueles que completaram 15, 25 e 35 anos de serviço.
O jornal ‘Diário do Minho’, publicado em suporte papel e também no digital, prepara-se para celebrar em 2019, no dia 15 de abril, o seu centenário de fundação.
Há dois anos, o projeto foi relocalizado para uma nova sede, inaugurada e abençoada pelo arcebispo de Braga.
Na altura, D. Jorge Ortiga destacou uma publicação apostada em estar presente “onde está a pessoa humana com a sua história concreta para, numa atitude de construção positiva e de reflexão crítica dos acontecimentos, formar sem monopólios e informar de modo plural, sempre na fidelidade a um estatuto editorial que se norteia por valores cristãos”.
JCP