Braga: Jesuítas debatem «projeto apostólico» em Portugal

Centro Cultural «Brotéria», em Lisboa, é uma das iniciativas previstas

Braga, 30 ago 2012 (Ecclesia) – Os jesuítas estão reunidos na Casa da Torre em Soutelo, Arquidiocese de Braga, para o seu encontro anual, no qual se debate, entre outros temas, a renovação do “projeto apostólico” da Companhia de Jesus em Portugal.

A iniciativa, que se conclui esta sexta-feira, aborda áreas como “pastoral juvenil vocacional, apostolado da educação e colégios, apostolado social, investigação e cultura superior, renovação teológica e espiritual, ministério paroquial, missões e meios de comunicação social”, adianta hoje o jornal ‘Diário do Minho’.

O provincial da Companhia de Jesus, padre Alberto Teixeira de Brito, refere que “muito mais importante do que o documento que se venha a produzir é o processo que mobiliza as pessoas”.

A implementação em Lisboa do centro cultural ‘Brotéria’, com a colaboração desta revista, é um dos projetos em vista.

“Há de ser de referência cultural em Portugal, desde as artes às literaturas, à ciência social e política; um espaço de debate, de reflexão, de investigação”, assinala o padre Alberto Teixeira de Brito.

O encontro, que se iniciou na quarta-feira, conta com a presença do padre Gabino Uribarri Bilbao, decano e professor de Teologia da Universidade Pontifícia de Comillas, em Madrid, que vai proferir três conferências sobre Jesus Cristo.

DM/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top