Duas respostas para jovens com uso abusivo do jogo e prevenção da violência doméstica
Braga, 09 fev 2022 (Ecclesia) – O Centro de Solidariedade de Braga/Projeto Homem, lançou dois projetos “Game Off” e “SkyLight”, “respostas diferenciadoras e especializadas”, para jovens com uso abusivo do jogo e prevenção da violência doméstica.
“Game Off é uma resposta diferenciadora, é especializada no acompanhamento e tratamento das adições relacionadas com o jogo abusivo e patológico, uso problemático da internet, redes sociais, videojogo e ecrãs recreativos,”, conforme nota enviada à Agência ECCLESIA.
O projeto é desenvolvido em parceria com o município de Braga e Vila Nova de Famalicão o Programa Game Off e destina-se adolescentes, jovens, adultos e famílias.
Na área da prevenção da violência doméstica o Projecto Homem desenvolveu, em parceria com os municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão o Projeto SkyLight.
“Esta resposta é especializada no combate e na prevenção da violência doméstica, especificamente a violência de género e a violência contra crianças, através do tratamento dos agressores, com um programa de intervenção transversal e de ações de formação de profissionais”, adianta a nota.
O projeto Homem é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, fundada a de 2 de dezembro de 1991 pela Arquidiocese de Braga, Vigararia da Ação Sócio Caritativa e Cáritas Arquidiocesana de Braga.
A instituição é especializada no “tratamento, prevenção, redução de danos e reinserção de pessoas com comportamentos aditivos e dependências”.
SN