Braga: Festival Jota ajudou a refletir sobre Jornadas Mundiais da Juventude

Departamento Nacional da Pastoral Juvenil realizou workshop durante o certame de música cristã que animou a Cidade dos Arcebispos

Braga, 23 jul 2012 (Ecclesia) – O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) aproveitou a passagem de milhares de jovens pelo Festival Jota, em Braga, para promover um workshop sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude.

Em entrevista à ECCLESIA, no encerramento do certame de música cristã que animou a Cidade dos Arcebispos entre esta sexta-feira e domingo, o diretor do organismo católico, padre Eduardo Novo, mostrou-se agradado com a “firmeza” com que os mais novos se estão a preparar para o encontro internacional que vai ter lugar em 2013, no Brasil.

Para o sacerdote, a adesão dos mais novos ao atelier revelou que já há uma boa “capacidade de caminho”, rumo à JMJ do Rio de Janeiro, que será um convite à descoberta de Deus e de cada um. 

“A JMJ tem de facto este dom de nos unir mas sobretudo de cada um fazer esta experiência pessoal e comunitária de encontro com Cristo”, salientou.

A Jornada Mundial da Juventude é o maior encontro juvenil organizado pela Igreja Católica, unindo pessoas de todo o mundo em momentos de reflexão, celebração e oração em volta do Papa

O lema da JMJ 2013, que vai decorrer de 23 a 28 de julho, é ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

PTE/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top