Braga, 19 ago 2024 (Ecclesia) – O padre Manuel Jorge da Silva Gomes faleceu aos 60 anos de idade, anunciou a Arquidiocese de Braga, este sábado.
“A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”, pode ler-se no comunicado da Arquidiocese de Braga.
O funeral realiza-se esta terça-feira, pelas 10h30, na Igreja Matriz de Barcelos, com a celebração de exéquias a ser presidida pelo arcebispo D. José Cordeiro.
Nascido a 29 de janeiro de 1964, em Arcozelo, Barcelos, o padre Manuel Gomes foi ordenado sacerdote em 1990, tendo em agosto desse ano sido nomeado para integrar a equipa sacerdotal encarregada das paróquias de Codeceda, Covas, Penascais, Portela do Vade, Valões, Atães, Barros e Vilarinho, arciprestado de Vila Verde.
Em novembro de 1990, foi nomeado pároco de Atães, Barros e Vilarinho, e vigário paroquial de Codeceda, Covas, Penascais, Portela e Valões, arciprestado de Vila Verde.
Mais tarde, a 27 de julho de 1995, o padre Manuel Fomes assumiu funções de pároco de Viatodos e Minhotães, no arciprestado de Barcelos.
A última nomeação aconteceu a 18 de julho de 2008 para o cargo de pároco de Monte de Fralães, arciprestado de Barcelos.
LJ/OC