Braga, 01 mar 2018 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga anunciou o falecimento do padre Armando Luís de Freitas, de 82 anos, informando que a Missa exequial vai ser celebrada hoje, pelas 16h00, na paróquia de Santa Eulália de Fermentões, Guimarães.
A celebração vai ser presidida pelo arcebispo primaz, D. Jorge Ortiga, indo o falecido sacerdote a sepultar no cemitério local.
O padre Armando Luís de Freitas nasceu a 8 de outubro de 1935, na Paróquia de S. Pedro de Azurém, arciprestado de Guimarães; foi ordenado sacerdote a 10 de julho de 1960.
Em 2017, 52 anos após a sua nomeação como pároco de Fermentões, foi dispensado, a seu pedido e por razões de idade, do serviço pastoral, “com a gratidão da Arquidiocese e das comunidades que serviu”.
“A Arquidiocese de Braga, o arciprestado de Guimarães e Vizela, e as comunidades paroquiais de Azurém, Cavalões, Penselo e Fermentões, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”, refere a nota publicada na página da arquidiocese minhota.
OC