Braga, 15 jan 2018 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga informou o falecimento do padre António Marques Ferreira, de 83 anos, natural da paróquia de S. Paio de Figueiredo, arciprestado de Guimarães e Vizela.
A Missa exequial vai ser celebrada esta terça-feira, pelas 11h00, sob a presiência de D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga.
Após a celebração na paróquia de S. Paio de Figueiredo, Guimarães, o falecido sacerdote vai ser sepultado no cemitério local.
O padre António Marques Ferreira foi ordenado sacerdote a 10 de julho de 1960; após a sua ordenação, foi nomeado pároco do Soajo, Arcos de Valdevez, e volvidos dois anos, em 1962, nomeado pároco de S. Miguel de Carreiras e Portela, arciprestado de Vila Verde.
Em 1967 continuou a seu ministério como pároco de Sta. Maria de Atães, Guimarães, onde permaneceu por quase vinte anos.
Já em 1988, uma vez dispensado da anterior paróquia, foi nomeado pároco de S. Tiago de Creixomil, arciprestado de Barcelos, e em 1993, pároco do Divino Salvador de Vilar do Monte, em acumulação com Creixomil; em 2006 foi dispensado da paroquialidade de Vilar do Monte e em 2009, por razões de idade e de saúde, de S. Tiago de Creixomil.
“A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”, refere a nota divulgada no portal arquidiocesano.
OC