Braga, 29 jul 2019 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga informou o falecimento do padre António Brandão Martins Torres, de 73 anos, que é hoje sepultado em Santa Eulália de Beiriz, Póvoa de Varzim, sua terra natal.
O falecido sacerdote tinha sido ordenado a 15 de agosto de 1968; foi vigário paroquial de N. Sra de Monserrate, Diocese de Viana do Castelo, e pároco de Santa Cristina e S. Silvestre de Afife, ainda em Viana do Castelo.
Em 1980 regressou ao território da atual Arquidiocese de Braga e foi nomeado Vigário Paroquial de S. João Baptista de Vila do Conde, assim como capelão em Venerável Ordem Terceira de São Francisco; dois anos depois foi nomeado pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Póvoa de Varzim; em 1994 foi ainda nomeado capelão da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim.
“Dedicou-se de alma e coração à vida paroquial, sobretudo no arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, sendo reconhecida a sua proximidade e entrega à causa de Deus”, assinala a nota da Arquidiocese de Braga.
Em 2007, o padre Torres foi “homenageado e reconhecido pelo Município da Póvoa de Varzim, pelo seu notável legado na obra pastoral e social”.
OC