Braga, 10 set 2016 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga celebra horje o seu Dia do Catequista com o tema ‘Com Maria contemplamos a misericórdia do Pai’, que inclui uma peregrinação entre as basílicas do Bom Jesus e a do Sameiro.
Segundo o programa divulgado pelo Departamento Arquidiocesano da Catequese de Braga, o Dia do Catequista começa no Santuário do Bom Jesus do Monte, com o acolhimento junto ao coreto a partir das 09h00.
30 minutos mais tarde os participantes começam a formar o cortejo que vai dirigir-se em peregrinação até ao Santuário do Sameiro onde os catequistas vão passar a Porta Santo do Jubileu da Misericórdia e ter um momento de oração na cripta da basílica local.
O encontro de todos os catequistas de Braga é também uma oportunidade de formação e às 12h00 vão assistir a uma catequese que tem como tema ‘A alegria do encontro com Jesus Cristo’.
Do programa destaca-se ainda o aprofundamento da Mensagem de Fátima que vai ser apresentada pela irmã Ana Luísa Castro, da Congregação da Aliança de Santa Maria, em representação do Santuário de Fátima, a partir das 14h30.
Entre as 11h20 e as 15h30, o Departamento Arquidiocesano da Catequese de Braga propõe diversas atividades, que se realizam em simultâneo, como: – 14 caminhos para mostrar Deus; Rezar com os cânticos de Taizé; Capela da reconciliação.
O Dia Arquidiocesano do Catequista de Braga termina com uma oração marcada para as 16h00.
CB