Braga, 02 dez 2016 (Ecclesia) – Os seminaristas do 5.º ano do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo, na Arquidiocese de Braga, convidam os jovens/adolescentes, sacerdotes, catequistas, Escuteiros e professores a escreverem uma carta a um recluso até 12 de dezembro.
“Gostávamos que neste tempo em que nos preparamos para o Natal direcionasse o olhar para aqueles que se encontram privados da liberdade, os reclusos, que são pessoas que tiveram uma fraqueza na sua vida que os seduziu a uma má tentação”, apelam os seminaristas, divulga o Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Braga.
O ‘Correio da esperança’ tem como objetivo que o recluso responda à carta recebida e passe a existir uma “troca de pensamentos, ideias, histórias e lições de vida”.
As cartas devem ser enviadas até 12 de dezembro e “o melhor método de entrega” é o endereço de correio eletrónico correiodaesperança@hotmail.com.
O ‘Correio da esperança’ surge no contexto do trabalho desenvolvido pelos seminaristas do 5.º ano do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo nas cadeias de Braga, Guimarães e Viana do Castelo.
A Arquidiocese de Braga na sua página na internet divulga ainda sete “cuidados e recomendações dos seminaristas” para quem vai escrever uma carta que vai ser enviada a um recluso.
CB