Através da Poesia, da Música e das Parábolas em 3D
Braga, 23 mai 2012 (Ecclesia) – Braga é este ano a Capital Europeia da Juventude e a Pastoral Universitária diocesana proporciona aos jovens espaços de reflexão sobre a sua dimensão espiritual e cultural com a iniciativa «Conversas com Deus na Praça», que começa hoje.
O primeiro momento – «Deus perdido na Poesia» – decorre pelas 18h, na esplanada do café Vianna, no qual “se poderá desfrutar da atuação do grupo de poesia da Arcum, que trará poemas de poetas portuguesas que falam da sua experiência com Deus, e com a partilha da experiência literária de alguns poetas, entre eles, Vergílio Alberto Vieira, Nuno Higino, Pompeu Martins, José Gomes”, sublinha um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Como a música “não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, a habilidade de exprimir sentimentos por meio dos instrumentos e da voz”, o segundo momento será a 1 de junho e terá como tema «Serenatas a Deus»
«Parábolas a 3D» será o foco central do encontro, a realizar dia 6 de julho, onde a mensagem das parábolas será apresentada a 3 dimensões, “com representação ao vivo de cenas da vida do quotidiano, que impelem o homem a mudar de vida”, anuncia.
«Conversas com Deus na Praça» pretende promover o lugar que a arte, nas suas mais diversas expressões, ocupa na procura constante que o Homem faz do caminho e formas para chegar até Deus.
“Neste sentido, será destinado um dia a três diferentes dimensões artísticas: à literatura, através da poesia; à música e à representação teatral. Em cada uma delas a Pastoral Universitária tentou envolver jovens e grupos universitários que, através da sua expressão artística, partilhassem a sua relação com Deus”, sublinha a nota.
LFS