Braga, 31 mar 2017 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga dinamiza hoje a sessão ‘Olhares sobre a Era Digital’, no âmbito do ciclo de conferências ‘Nova Ágora’, a partir das 21h00, no Auditório Vita.
A Arquidiocese de Braga convidou José Francisco Durán Vázquez, doutor e licenciado em Sociologia, o investigador do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra António Dias Figueiredo e Alexandre Castro Caldas diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.
O debate do ciclo ‘Nova Ágora’ vai ser moderado por Manuel Pinto, diretor do doutoramento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho.
A conferência ‘Olhares sobre a Era Digital’ tem entrada livre mas é de inscrição obrigatória, em www.novaagora.pt.
A organização assinala que o ciclo este ano apresenta duas novidades, a possibilidade dos participantes jantarem com os oradores de cada conferência e ainda um serviço de “babysitting, gratuito”, para “crianças a partir dos três anos”.
Para mais informações a Arquidiocese de Braga tem disponível pelo endereço de correio eletrónico comunicacao@arquidiocese-braga.pt.
O projeto ‘Nova Ágora’, da Arquidiocese de Braga começou em 2015 com olhares sobre a Economia, a Cultura e a Política, e um ano depois teve em cima da mesa as áreas do Trabalho, da Educação e da Arte.
Por esta ‘mesa de debate’ já passaram figuras como o atual secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, o selecionador campeão europeu de futebol, Fernando Santos, e o já falecido neurocirurgião e ‘Prémio Pessoa’ João Lobo Antunes.
CB