Braga: Clero agradeceu dedicação de D. António Couto

Prelado vai assumir nova missão como bispo de Lamego, em 2012

Braga, 21 dez 2011 (Ecclesia) – O clero da arquidiocese de Braga destacou esta terça-feira a D. António Couto a dedicação e o serviço prestado como bispo auxiliar, antecedendo a sua tomada de posse como bispo de Lamego, a 29 de janeiro.

No encontro de Natal, realizado no Auditório Vita, D. Jorge Ortiga, arcebispo local, quis agradecer ao seu antigo auxiliar “o que Deus por ele realizou nesta Igreja diocesana”, nomeadamente uma “nova consciencialização missionária”.

Acentuando que “esta hora não é de despedida”, o arcebispo ofereceu a D. António Couto um presépio da autoria de Alberto Vieira.

O novo bispo de Lamego foi nomeado em novembro, por Bento XVI, para substituir no cargo D. Jacinto Botelho.

O encontro de Natal do clero de Braga abordou o “diálogo entre a Igreja e a Cultura”, incluindo uma conferência intitulada ‘Narrativas cinematográficas da Boa Nova – diferentes abordagens, uma mesma Espiritualidade’, em que participou Margarida Ataíde, colaboradora habitual da Agência ECCLESIA e do Secretariado da Pastoral da Cultura para a área do cinema.

D. Jorge Ortiga dirigiu-se aos padres da diocese, pedindo que sejam sempre “homens da Palavra” e estejam presentes na “resposta aos dramas de um povo sofredor”.

DM/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top