Lisboa, 22 jun 2017 (Ecclesia) – A Casa de Saúde do Bom Jesus em Braga, do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, vai debater hoje “a investigação clínica e a importância dos cuidados continuados” em saúde mental, numas jornadas de enfermagem.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus informa que as jornadas ‘Saúde Mental: construir hoje o futuro…’ “ambicionam” dar a conhecer “boas práticas e sensibilizar” para a necessidade de intervenções terapêuticas estruturadas em saúde mental.
O evento é constituído por quatro mesas-redondas e a conferência ‘A importância do diagnóstico na eficácia terapêutica’, às 14h00.
Segundo o programa são duas mesas redondas de manhã e outras duas à tarde: ‘Programas inovadores de Reabilitação em SM’ (09h00); ‘Cuidados Continuados em SM: do planeamento à prática’ (11h00); ‘Setting terapêutico em SM – Estrutura e Organização Hospitalar’ (15h00) e ‘Investigação em contexto clínico’ (17h00).
As VI Jornadas de Enfermagem de Saúde Mental destinadas a estudantes e profissionais da área da saúde são organizadas pela Casa de Saúde do Bom Jesus em parceria com a Escola Superior de Saúde Vale do Ave.
A Casa de Saúde do Bom Jesus em Braga é composta por seis unidades de internamento, num total de 385 camas, e integra a rede de estabelecimentos de saúde do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus desde 1932.
O instituto é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de Saúde e em Portugal desenvolve a sua intervenção em 12 estabelecimentos: oito no continente, dois na Região Autónoma da Madeira e dois na Região Autónoma dos Açores.
CB