Braga: Capela de Nossa Senhora dos Remédios, de Arco de Baúlhe, elevada a Santuário

Lisboa, 14 out 2023 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga decretou a elevação da Capela de Nossa Senhora dos Remédios, de Arco de Baúlhe, localizada em Cabeceiras de Basto, a Santuário.

“A elevação a Santuário deveu-se à prova inequívoca da manifestação do culto mariano, comum à devoção fervorosa desde o século XVII e da peregrinação anual marcada por uma profunda espiritualidade”, reconhece o pároco Rui Filipe Araújo, num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O responsável pelas comunidades de São Martinho de Arco de Baúlhe, Santo André de Vila Nune, São Tiago de Faia, no Arciprestado de Cabeceiras de Basto, assinala a “enorme alegria” do acontecimento.

“Este Santuário será, antes de tudo, lugar de experiência com Deus, por meio de Nossa Senhora dos Remédios. Através da vivência dos sacramentos, das peregrinações procuraremos espelhar o rosto de uma Igreja Sinodal e Samaritana”, indica.

A comunidade de Arco de Baúlhe vai organizar uma celebração entre os dias 24 e 26 de novembro para “vivenciar o momento histórico”, estando presente o arcebispo de braga na celebração eucarística de elevação a Santuário.

LS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR