D. Manuel Linda, auxiliar da arquidiocese, presidiu a peregrinação na Basílica de Nossa Senhora do Sameiro
Braga, 20 ago 2012 (Ecclesia) – D. Manuel Linda, bispo auxiliar de Braga, afirmou este domingo que a Igreja Católica qualifica como “pecado de bradar aos Céus” o deixar de pagar aos trabalhadores, sem justificação.
“Há quem se aproveite da crise para deixar salários em atraso, sem que tenha necessidade disso”, alertou o responsável, citado na edição de hoje do jornal diocesano ‘Diário do Minho’, que criticou ainda os gestores que não querem pagar o que é “justo” a quem trabalha.
O prelado falava durante a homilia da missa que marcou o encerramento da peregrinação anual à Basílica do Sameiro, particularmente dedicada aos emigrantes.
D. Manuel Linda pediu aos presentes que aceitem partilhar os seus dons, nomeadamente aderindo às dádivas de sangue, “que podem salvar vidas”.
“Apelo a todos, a quem tiver possibilidades disso, que sejamos generosos, porque dar sangue é a grande dádiva que podemos dar aos outros”, afirmou.
A homilia destacou a necessidade de “recuperar a oração, a espiritualidade, a reconciliação e a missa frequente”, sublinhando que sem estas atitudes, a fé dos cristãos “corre o risco de desaparecer”.
“Não nos podemos bastar com gestos exteriores de piedade”, prosseguiu o bispo auxiliar de Braga.
DM/OC