Braga, 19 fev 2012 (Ecclesia) – O bispo auxiliar de Braga, D. Manuel Linda, questionou esta sexta-feira se os recursos canalizados pelos políticos servem para manter os jovens “anestesiados” perante o aumento do desemprego no país.
Este responsável considerou “incrível” a percentagem do desemprego juvenil, que ultrapassa os 35 por cento, e do desemprego bruto que chegou aos 14 por cento.
Neste contexto, o prelado exortou os agentes da pastoral juvenil da diocese a servirem os jovens, oferecendo-lhes um sentido para vida.
“Nós nem nos servimos dos jovens nem podemos cair na tentação de nos servimos deles. Pelo contrário, a nossa missão é servi-los. Não ao modo dos políticos, dando-lhes, porventura, bolos agradáveis ao sabor, mas que depois se vêm a revelar trágicos para a saúde e o equilíbrio pessoal”, disse o bispo, citado na edição de hoje do ‘Diário do Minho’.
D. Manuel Linda falava na sessão de encerramento da XX Semana de Estudos Teológicos, realizada sob o lema ‘A pastoral juvenil numa Igreja jovem’.
DM/OC