Braga: Aumentar a sensibilidade bíblica

Lançamento do ano pastoral sobre «A Igreja alimenta-se da Palavra».

Braga, 03 Out 2011 (Ecclesia) – O coordenador da pastoral da diocese de Braga disse, em Guimarães, que, atualmente, “há muito maior sensibilidade bíblica” na abertura do ano pastoral.

Este domingo, cerca de duas mil pessoas das seis zonas pastorais do arciprestado de Guimarães e Vizela marcaram presença na celebração do dia diocesano de Braga e lançamento do ano pastoral sobre «A Igreja alimenta-se da Palavra”.

Na sua intervenção, o padre Sérgio Torres referiu que “hoje já há muito maior sensibilidade bíblica”, visto que as pessoas estão “a recuperar algum tempo perdido e a ganhar verdadeiramente o gosto pela Escritura”.

Depois de passar em revista os três primeiros anos da Pastoral – «Encontrados pela Palavra» (2008-09); «Acolhemos a palavra» (2009-10) e «Vivemos da Palavra» (2010-11), o padre bracarense realçou que “chegou o momento de uma nova etapa, em que a diocese propõe uma Igreja que se alimente da Palavra”.

O programa pastoral tem 12 páginas e está dividido em três partes: “Vinha amada e moldada pela palavra”; “Os agraços e as uvas da vinha” e “Vinha delícia da humanidade”.

Em Guimarães, a celebração deste dia iniciou-se com uma coreografia bíblica e terminou com um concerto do padre José Luis Borga.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top