Braga: Auditório Vita vai promover ciclo sobre «o papel dos recasados na Igreja»

Iniciativa prevista para o tempo quaresmal insere-se na aposta da instituição numa programação mais diversificada

Lisboa, 01 fev 2013 (Ecclesia) – O Auditório Vita, na Arquidiocese de Braga, vai promover este mês um ciclo cultural sobre o papel dos recasados na Igreja Católica, como podem e devem viver a sua fé.

De acordo com o padre Marc Rodrigues, em entrevista à ECCLESIA, a iniciativa vai ter lugar “nas sextas-feiras da Quaresma” [que se inicia a 13 de fevereiro] e incluirá a “declamação da carta aos recasados do cardeal Dionigi Tettamanzi, uma peça de teatro e um filme com debate sobre o mesmo tema”.

Este evento está inserido num esforço da instituição em “chegar a mais gente”, através de uma programação anual mais diversificada, com cinema, teatro e música, que favoreça a “união entre a fé e a cultura”.

O diálogo com os não crentes é também uma prioridade, através da colaboração com artistas de diversas áreas.

[[a,d,3747,Emissão 29-01-2013]]

“A preocupação é transmitir a mensagem cristã mas também estar aberto a outras pessoas que não são católicas ou não professam a sua fé diariamente”, realça o sacerdote.

O padre Marc Rodrigues destaca o “trabalho muito interessante que tem sido feito” com artistas que não pertencem à Igreja mas que conseguem “transmitir valores cristãos e humanos” naquilo que fazem.

Recentemente, o Auditório Vita acolheu um ciclo de cinema onde esteve presente o realizador português Márcio Laranjeira, que numa das suas últimas curtas-metragens, “A ilusão permanece”, abordou a relação de uma avó com a sua neta.

A obra foi mesmo premiada com o galardão Signis-Árvore da Vida, atribuído pela Igreja Católica na edição de 2011 do IndieLisboa, Festival Internacional de Cinema Independente.

PRE/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top