Seminaristas da arquidiocese vão apresentar a peça «Job que gritas em mim», este sábado, 17 de março
Braga, 15 mar 2018 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga vai promover uma Semana de Oração pelas Vocações com o tema ‘Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor’, entre 15 e 22 de abril.
No seu sítio online a arquidiocese destaca a ‘Tarde Vocacional’, entre as 15h00 e as 19h00, no dia 21 de abril, no Santuário do Bom Jesus do Monte.
As atividades preparadas pelo Departamento Arquidiocesano de Pastoral para as Vocações vão convidar a “refletir e a rezar a sua própria vocação” e estão abertas à participação de quem passar santuário bracarense.
Para preparar a Semana de Oração pelas Vocações, este sábado, vai ser apresentada a peça ‘Job que gritas em mim’ por seminaristas da arquidiocese que constituem o Grupo de Teatro S. João Bosco.
A Semana de Oração pelas Vocações 2018 realiza-se de 15 a 22 de abril, em pleno Tempo Pascal, em particular no Arciprestado de Braga.
Nos fins de semana de início e encerramento, o Departamento de Pastoral para as Vocações e os seminários da arquidiocese vão visitar as comunidades paroquiais do arciprestado e ao longo da semana vão visitar a Escola Dr. Francisco Sanches e o Colégio D. Diogo Sousa.
O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, vai presidir a uma Vigília de Oração, pelas 21h15, de 20 de abril, na Sé.
O Departamento de Pastoral para as Vocações durante a Semana de Oração pelas Vocações – 15 a 22 de abril – vai dinamizar uma página do jornal diocesano ‘Diário do Minho’, divulga a Arquidiocese de Braga no seu sítio online.
CB