Incidente no final do Compasso Pascal na localidade de Fiscal
Braga, 03 abr 2018 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga manifestou a sua solidariedade ao pároco de Fiscal, Amares, padre Joaquim Gomes da Costa, após um incidente que provocou feridos no final do Compasso Pascal, nesta localidade.
“Pedi que fizesse chegar as minhas palavras de consolo às vítimas e à mordoma da Páscoa”, escreveu D. Jorge Ortiga, na sua conta da rede social Twitter.
A explosão de um foguete na noite desta segunda-feira, em Fiscal, concelho de Amares, causou nove feridos ligeiros.
O incidente ocorreu por volta das 21h30 em frente à casa da mordoma durante o lançamento de foguetes.
Estiveram no local da ocorrência dos bombeiros de Amares, a Cruz Vermelha, a GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Braga.
A Páscoa, celebração da ressurreição na Vigília Pascal, é assinalada por estes dias, sobretudo no norte do país, com o “Compasso” ou “Visita Pascal”, que consiste no anúncio da ressurreição e bênção das casas.
OC
Acabei de ligar ao Pe. Joaquim Gomes da Costa, pároco de Fiscal, Amares, manifestando a minha solidariedade e a minha oração. Pedi que fizesse chegar as minhas palavras de consolo às vítimas e à mordomo da Páscoa. https://t.co/Gcz2poTYN2 @diariodominho #Fiscal #Amares #Páscoa pic.twitter.com/DgDSINZiDP
— D. Jorge Ortiga (@djorgeortiga) April 2, 2018