D. Jorge Ortiga incita a iniciativas criativas na sua mensagem de Páscoa
Braga, 05 abr 2012 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga convidou a comunidade católica a ser “delícia da humanidade”, na sua mensagem para esta Páscoa.
D. Jorge Ortiga realça que a fé tem de levar “além da normalidade”, anunciar o sentido da vida e incutir a “geração da Palavra”, “aqui e agora”.
“Muitos cristãos continuam instalados num saudosismo que nos distinguiu. Mas os tempos mudaram e já não nos podemos contentar com a normalidade”, sublinha.
“A Igreja será delícia da humanidade, se cada um se deliciar com este alimento de valor eterno nos lugares que per-corre”, acrescenta o prelado.
D. Jorge Ortiga alude ainda ao evangelho de domingo de Páscoa, relembrando a cena das mulheres apressadas a irem ter com os apóstolos e dar a novidade da ressurreição.
“Chegado o Tempo Pascal, a última pergunta do nosso programa pastoral impõe-se: qual a nossa missão?”, questiona.
Desta forma, o arcebispo lança o balanço do plano pastoral e reforça a ideia de intensificar o caminho já percorrido pela comunidade e incita a não ter medo de promover novas e criativas iniciativas.
A Igreja Católica vive o ‘Tempo Pascal’ de 8 de abril e 27 de maio, datas em que neste ano ocorrem os domingos de Páscoa e Pentecostes, palavra de origem grega que significa “cinquenta dias”.
SN/OC