Padre Ricardo Cardoso agradece «entrega e generosidade» a quem ajuda a encontrar soluções
Borba, 22 nov 2018 (Ecclesia) – O prior de Borba manifestou pesar e assegurou a sua “oração pelos que partiram tragicamente e pelos que choram dramáticas partidas” após a “tragédia” na Estrada Nacional 255, entre Borba e Vila Viçosa, com o aluimento de terras.
“A minha oração une-se às orações do senhor Arcebispo D. Francisco, de bastantes sacerdotes que têm manifestado a certeza das suas orações, e à de tantos Borbenses que, num doloroso silêncio, suplicam ao Senhor Jesus dos Aflitos o seu consolo por quem choram a perda de quem amam”, escreveu o padre Ricardo Cardoso.
O deslizamento de terras na Estrada Nacional 255, entre Borba e Vila Viçosa, ocorreu esta segunda-feira, a meio da tarde, e provocou dois mortos, dois operários da empresa que explora a pedreira, e três desaparecidos.
O arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, esteve esta quarta-feira em Borba para estar próximo da comunidade, neste momento de dor e luto, com o objetivo de confortar as famílias e rezar pelas vítimas daquele trágico acidente, e presidiu à Eucaristia na igreja do Senhor Jesus dos Aflitos.
Na rede social Facebook, o prior de Borba não esquece “todos” os que estão “direta e indiretamente envolvidos” em encontrar soluções para este drama e manifesta “a mais profunda gratidão pela entrega e generosidade”: “Às autoridades (camarárias, militares e civis), instituições, empresas e particulares envolvidos”.
O padre Ricardo Cardoso realça ainda a “solicitude e prontidão” da corporação dos Bombeiros de Borba que faz terem “a plena consciência” que muito devem “a quem tudo dá pela vida e o bem da população”.
CB/OC
Évora: Arcebispo associa-se «à dor e ao luto» pelas vítimas da tragédia na Estrada Nacional 255
A todos desejo levar o abraço de Cristo, particularmente presente em todas as dores humanas.
— D. Francisco Senra Coelho (@SenraFrancisco) November 21, 2018