Representante do Vaticano deixou apelos na Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos
Cidade do Vaticano, 27 jun 2024 (Ecclesia) – O representante da Santa Sé na Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), D. Vincenzo Turturro, condenou esta quarta-feira a tentativa de golpe de Estado na Bolívia.
O núncio apostólico no Paraguai, durante a 54ª sessão ordinária da OEA, que decorre em Assunção.
A Santa Sé, indica o portal de notícias do Vaticano, uniu-se à comunidade internacional para “deplorar e condenar” a tentativa de golpe de Estado contra o presidente boliviano Luis Arce.
O general Juan José Zúñiga e um grupo de militares forçaram a entrada na sede do governo, em La Paz, tendo o presidente da Bolívia substituído todo o alto comando militar.
Esta manhã, no Vaticano, o Papa recebeu os membros e os conselheiros da Comissão Pontifícia para a América Latina (CAL), que convidou a construir “pontes de reconciliação, de inclusão, de fraternidade”.
Francisco desafiou os responsáveis católicos a “inspirar, motivar e provocar a liberdade para que cada realidade eclesial e social possa discernir o seu próprio caminho”.
“Espero que todos os membros da CAL participem ativamente no convite ao povo de Deus para peregrinar e anunciar a mensagem de esperança que toda a região precisa urgentemente de ouvir e redescobrir”, declarou.
OC