Bispos europeus pedem atenção aos mais pobres

Comunicado final do encontro dos episcopados da Europa alerta para necessidade de respostas envolveram os mais desfavorecidos Os bispos europeus afirmam que a crise económica mundial pede realismo e confiança. Os episcopados da Europa pedem "atenção para com os pobres, e a manutenção dos compromissos assumidos em favor dos financiamentos para o desenvolvimento, não respeitados por muitos Estados".

No final da reunião do Conselho das Conferências Episcopais Europeias – CCEE, que reuniu em Zagreb, na Croácia, para reflectir sobre a crise económica e financeira, o Cardeal Péter Erdö, presidente da CCEE afirmou que este "é um problema global" e por isso as respostas não podem ser dadas "por um país ou pelos países ricos".

"A resposta deve ter em consideração o conjunto da humanidade", sublinha.

A CCEE está apostada em sensibilizar a opinião pública, reforçar a colaboração em favor da justiça e da paz, através da colaboração entre as conferências episcopais.

O Cardeal Erdö assumiu este tema como fundamental no diálogo com outras Igrejas e garantiu a programação de encontros "regulares dos bispos responsáveis pelas conferências episcopais, em prol da justiça e da paz".

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top