Bispos da Hungria pedem participação nas eleições

A Conferência Episcopal da Hungria pede aos cristãos que participem nas eleições europeias.

“Enquanto cidadãos responsáveis e pessoas de fé, participemos nas eleições europeias e exerçamos o nosso direito porque dependerá também da nossa decisão que o funcionamento e as futuras decisões da União da Europa possam servir o bem da Igreja e o nosso próprio bem”, afirmam num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Perante a “ameaça à cultura cristã, aos valores humanos e evangélicos, que frequentemente são rejeitados pelos próprios políticos da União Europeia”, os cristãos devem agir, impulsionados pela fé cristã que apela “à partilha de responsabilidades na Europa e no país de origem”.

Os bispos afirma ser um “dever” apoiar os candidatos que promovam o “respeito e a defesa da vida humana desde a concepção até à morte natural”, assim como os que “auxiliem as famílias”, fundadas no casamento entre um homem e uma mulher.

“Devemos apoiar quem esteja disponível para defender e promover a dignidade e os direitos sociais do trabalho e do trabalhador e quem favoreça a justiça na sociedade e entre as nações”, escrevem os bispos.

“Quem oferecer a solidariedade aos mais necessitados, trabalhar pelo bem comum de toda a humanidade e em função da defesa da natureza e da preservação da criação”, e “valorize as riquezas das tradições nacionais e das minorias”, são, segundo os bispos os candidatos que merecerão apoio.

Os bispos destacam ainda os candidatos “que são sinceramente favoráveis à Igreja católica, aos valores cristãos e à paz”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR