Campanha europeia «Um de nós» nascida na sociedade civil vai ter dia especial de recolha de assinaturas a 6 de outubro
Fátima, Santarém, 11 set 2013 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Portuguesa espera que a petição europeia “Um de nós”, iniciativa da sociedade civil em nome da promoção e defesa da vida, mereça a maior atenção das comunidades nacionais.
No dia 5 de outubro em Lisboa, a partir das 15h00, vai decorrer “uma caminhada pela vida”, integrada nesta campanha, e no dia seguinte será feita uma “recolha de assinaturas” por todo o território nacional, realçou o porta-voz da CEP, no final da reunião do Conselho Permanente do organismo, esta terça-feira em Fátima.
O padre Manuel Morujão mostrou-se convicto de que “as paróquias irão colaborar, para além de muitas outras pessoas da sociedade civil, para que se encontre um número mais do que suficiente, para um resultado claro que manifeste a vontade do povo português pela promoção e defesa da vida”.
Entre os promotores da petição “Um de nós” está a Federação Portuguesa pela Vida, que assumiu como objetivo recolher um mínimo de 16 500 assinaturas no país.
Uma vez terminada a recolha a nível internacional, o documento será apresentado à União Europeia “a fim de que se vete” tudo o que implique a aplicação de “dinheiros” comunitários para o financiamento de “experiências em embriões” e que se combata “todo o comércio à volta” deste fenómeno.
O secretário da CEP destacou ainda a importância da campanha para a União Europeia contrariar a “promoção de sistemas abortivos dentro e fora do espaço comunitário”.
JCP