Bispo do Funchal deixa apelos aos jovens

O Bispo do Funchal apelou ontem aos jovens crismandos da paróquia do Monte para que "vivam a fé" de forma consciente e comprometida. "O sacramento da Confirmação, sendo em primeiro lugar este grande dom do Espírito Santo, é uma oportunidade de testemunharmos e de assumirmos com mais consciência as nossas responsabilidades e para avivarmos a nossa fé, o sentido do nosso compromisso como cristãos", afirmou.

"Há três palavras que podemos sublinhar: fé, responsabilidade, compromisso. Neste mundo actual que apresenta grandes exigências acerca de tudo, importa descobrir e aprofundar o que Jesus nos propõe como ideal de vida", considerou ainda D. António Carrilho. Na sua homilia, o Bispo do Funchal destacou também a Festa litúrgica da Santíssima Trindade e o Dia da Igreja Diocesana, ontem celebrados, para apelar à abertura de espírito, ao diálogo, à unidade eclesial, comunitária e apostólica.

"É preciso haver uma capacidade e um espírito aberto para nos escutarmos e ouvirmos, para construirmos a união e a paz, a começar nas famílias. Na nossa diocese isto quer dizer que queremos que as paróquias, os grupos apostólicos e cristãos sintam este apelo e que sejam cada vez mais unidos, todos em conjunto, bispo, sacerdotes, religiosos, leigos; que nas diversas comunidades, sintamos que Deus nos convida a cada instante a superar barreiras e dificuldades, qualquer tipo de resistência, na humildade, na simplicidade e no diálogo", considerou.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top