Bispo de Viana pede maior atenção aos idosos

D. José Pedreira lamenta situações de isolamento e carência

O Bispo de Viana do Castelo pediu ontem maior atenção “aos idosos, cada vez em maior número nas comunidades cristãs” do Alto Minho, considerando que, por vezes, os mesmos estão a viver “em situações muito precárias de isolamento, saúde, carências económicas e sociais, que tornam impossível usufruir do mínimo de qualidade de vida humana”.

Na homilia da celebração de Quarta-Feira de Cinzas, D. José Pedreira disse aos fiéis que “não pode ser-nos indiferente o facto de existirem, ainda hoje, pessoas que carecem de alimento, de água, de medicamentos, de amor fraterno…”

“A conversão a Deus, que se exprime por sinais visíveis, como a cerimónia da imposição das Cinzas, a prática da moderação na tomada de alimentos, complementada pela partilha fraterna em favor dos mais necessitados, é possível e desejável”, assinalou.

O Bispo de Viana lembrou aos presentes que “a renúncia quaresmal que sois convidados a praticar durante este tempo terá em conta as vítimas do sismo do Haiti e as carências dos nossos sacerdotes idosos”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR