Bispo de Lamego pede orações pelos padres

D. Jacinto Botelho assinalou dia de S. João Maria Vianney

O Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho, publicou no site da Diocese uma mensagem por ocasião do 150.º aniversário da morte de S. João Maria Baptista Vianney, que motivou Bento XVI para proclamar o Ano Sacerdotal.

Segundo o prelado, “para todos nós sacerdotes, o Ano Sacerdotal deve ser estímulo de revigoramento interior, de propósitos sérios e decididos de conversão e entrega ao Senhor que, não obstante a nossa miséria, nos chamou”.

Para os fiéis, prossegue D. Jacinto Botelho, esta iniciativa deve ser “motivo para agradecer o Dom e Mistério do sacerdócio e pedir intensamente pela santificação dos sacerdotes e pelas vocações sacerdotais”.

O Santo Cura d’Ars é apresentado, neste contexto, como um modelo a imitar, alguém que se distinguiu “com uma vida de oração e de sacrifício inexcedíveis e determinantes duma disponibilidade e de um zelo imparáveis e incansáveis, que arrastaram àquela pequeníssima localidade que paroquiava multidões vindas de toda a parte, para experimentarem a presença e a Graça de Deus tão palpável nele”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR