Bento XVI queria ficar mais tempo no Porto

«Teria acedido de boa vontade ao convite para prolongar a nunha permanência na vossa cidade, mas não me é possível», disse o Papa a partir da varanda do edifício da Câmara Municipal

Bento XVI subiu à varanda do edifício da Câmara Municipal do Porto, depois da missa a que presidiu na Avenida dos Aliados.

Após agradecer o acolhimento “festivo e cordial” que lhe foi oferecido pela população da “Cidade da Virgem”, o Papa dirigiu uma menção especial às universidades do Porto, cujos estudantes expressaram a sua “gratidão e adesão ao magistério do Sucessor de Pedro”.

“Teria acedido de boa vontade ao convite para prolongar a minha permanência na vossa cidade, mas não me é possível”, disse Bento XVI, que escolheu palavras afectuosas para se despedir do Porto: “Permiti, pois, que parta, abraçando-vos a todos carinhosamente em Cristo (…)”.

Durante a sua passagem pelo edifício da autarquia, o Papa recebeu da diocese do Porto e da Universidade Católica Portuguesa uma t-shirt que permite acompanhar os batimentos do coração através de um dispositivo electrónico que armazena os dados de forma contínua.

Na mesma altura, a Universidade do Porto e a diocese ofereceram a Bento XVI uma guitarra em fibra de carbono, concebida com tecnologia de ponta.

Os universitários ofereceram também ao Papa uma pasta com as cores dos cursos da Academia do Porto e uma capa de estudante.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR