Bento XVI quer levar para Espanha a esperança da Palavra de Deus

A poucos dias da sua visita apostólica ao país vizinho, o Papa convidou os fiéis espanhois «a acompanharem-no com oração fervorosa»

Bento XVI afirmou hoje, dia 3 de Novembro, que viaja no próximo fim-de-semana para Espanha “como testemunha de Cristo Ressuscitado, com o desejo de levar a todos a sua Palavra”.

 O Papa espera contribuir “para que todas as pessoas possam encontrar dentro delas a luz, para viverem com dignidade e na esperança de construírem um mundo melhor”.

A viagem apostólica de Bento XVI ao país vizinho realiza-se no âmbito das comemorações do Ano Santo Jacobeo. O programa da visita prevê passagens por Santiago de Compostela, dia 6 de Novembro, e Barcelona, no dia seguinte.

Perante cerca de 9 mil pessoas que assistiam à audiência geral desta Quarta-feira, no Vaticano, Bento XVI dirigiu-se aos fiéis espanhóis, pedindo-lhes que o “acompanhem com oração fervorosa, na sua visita apostólica a Santiago de Compostela, unindo-o assim aos peregrinos que se aproximam dos pés do Apóstolo São Tiago, neste Ano Santo”.

 Referindo-se depois à passagem por Barcelona, sublinhou a alegria que irá sentir, por poder presidir à dedicação do “maravilhoso templo da Sagrada Família, obra do genial arquitecto Antoni Gaudi”.

Esta será a segunda visita do Papa a Espanha, depois de em 2006 ter estado em Valência para assistir ao V Encontro Mundial da Família.

Partilhar:
Scroll to Top