Jovens vão receber Bento XVI em Madrid com rolos de papel brancos e amarelos de marca portuguesa
Lisboa, 04 ago 2011 (Ecclesia) – O merchandising da visita do Papa a Madrid, para a próxima edição das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) vai contar com a presença da marca portuguesa Renova, que lançou uma edição especial com as cores do Vaticano.
Os dois rolos de papel higiénico, em branco e amarelo, foram concebidos para serem utilizados como “serpentinas gigantes” a serem lançadas na rua, em sinal de boas vindas, quando Bento XVI chegar à capital espanhola, no próximo dia 18.
“A Renova quer estar presente no evento mais importante do ano em Madrid, onde se esperam mais de um milhão de jovens reunidos para a JMJ, em volta da figura do Papa Bento XVI”, explica a companhia portuguesa, em comunicado, na sua página oficial na internet.
De acordo com a organização da JMJ, a marca vai doar aos peregrinos 7000 rolos em embalagens de dois, decorados com um autocolante que diz: “I (coração) el Papa” [Eu amo o Papa, numa mistura de inglês e espanhol].
Além dos rolos oferecidos, este pack pode ser adquirido pelos participantes na JMJ.
A receção a Bento XVI conta ainda com o lançamento de 10 mil balões, em vários pontos de Madrid, a que se juntam os sinos de todas as paróquias da região, assim que o avião papal aterrar no aeroporto de Barajas.
A página oficial da JMJ disponibiliza o som de sinos, em formato mp3, para que os jovens o possam descarregar e, posteriormente, fazer tocar no seu telemóvel.
OC