Obra é dedicada aos momentos que precederam a morte de Jesus e à sua ressurreição
Cidade do Vaticano, 18 Fev (Ecclesia) – A Santa Sé anunciou hoje que a segunda parte do livro «Jesus de Nazaré», assinada por Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI, vai ser apresentada no Vaticano a 10 de Março.
A obra é dedicada aos momentos que precederam a morte de Jesus e à sua ressurreição, mostrando, segundo o Papa, “as palavras e acontecimentos decisivos” da vida de Cristo.
“Embora continue, naturalmente, a haver detalhes a discutir, todavia espero que me tenha sido concedido aproximar-me da figura de Nosso Senhor de um modo que possa ser útil a todos os leitores que queiram encontrar Jesus e acreditar n’Ele”, pode ler-se, no prefácio do livro.
Esta segunda parte de «Jesus de Nazaré» é lançada, em conferência de imprensa, com a presença do cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os bispos, e de Claudio Magris, escritor e germanista.
A obra chega a Portugal na primeira metade de Março, com a chancela da Principia Editora e será apresentada, conforme revelou o próprio, por D. José Policarpo, cardeal-patriarca de Lisboa.
O primeiro volume de «Jesus de Nazaré» tinha sido publicado em 2007 e era dedicado à vida de Cristo (desde o Baptismo à Transfiguração).
Um terceiro volume está a ser escrito por Bento XVI, que vai abordar os chamados “Evangelhos da infância”, sobre os primeiros anos da vida de Jesus.
Toda a obra começou a ser escrita nas férias de 2003, antes da eleição de Joseph Ratzinger como Papa.
OC