Bento XVI/México: 640 mil em missa com o Papa (Vaticano)

Lisboa, 26 mar 2012 (Ecclesia) – O porta-voz do Vaticano revelou que cerca de 640 mil pessoas estiveram com o Papa na missa deste domingo, no Parque do Bicentenário de Silao, região central do México, segundo estimativas das autoridades locais.

O local assinala os 200 anos da independência do México e situa-se entre as cidades de Guanajuato, León e Silao.

As pessoas que não tiveram lugar dentro do parque acompanharam a celebração através de 60 ecrãs gigantes.

“Pedimos à Virgem Maria (…) que continue a acompanhar e proteger os seus diletos filhos mexicanos e latino-americanos, para que Cristo reine nas suas vidas e os ajude a promover com coragem a paz, a concórdia, a justiça e a solidariedade”, assinalou o Papa, na sua homilia.

Na homilia que proferiu durante a missa, o Papa recordou que tinha acabado de sobrevoar, de helicóptero, o monumento a Cristo Rei no cimo do monte de Cubilete.

Bento XVI disse que este é um “lugar emblemático da fé do povo mexicano”, no qual se revela que a realeza de Jesus “não é como muitos a entenderam e entendem”.

“O seu reino não consiste no poder dos seus exércitos submeterem os outros pela força ou pela violência; funda-se num poder maior, que conquista os corações: o amor de Deus”, prosseguiu.

O porta-voz do Vaticano destacou a “beleza” da celebração e sublinhou que “a disposição do lugar” proporcionou uma “situação fantástica”, das mais bem conseguidas nas missas ao ar livre celebradas, até hoje, nas 23 viagens de Bento XVI ao estrangeiro.

Em conferência de imprensa, o padre Federico Lombardi mostrou-se satisfeito pelo “grande encontro do Papa com o povo do México, que era uma das finalidades essenciais da viagem apostólica” iniciada na sexta-feira.

“Acredito que uma certa distância entre a sensibilidade comum do povo mexicano e a pessoa concreta de Bento XVI ficou superada”, declarou o diretor da sala de imprensa da Santa Sé.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR