Bento XVI: «Fé em Cristo Ressuscitado» liberta a vida de «qualquer temor»

Papa destaca importância dos cristãos levarem o «dom da salvação» de Jesus ao mundo inteiro, durante a sua primeira audiência do tempo pascal

Cidade do Vaticano, 11 abr 2012 (Ecclesia) – Bento XVI desafiou hoje os fiéis a deixarem-se transformar por Cristo ressuscitado, que está “sempre presente” no meio da sociedade, para a conduzir no “caminho do bem”.

“A fé em Jesus ressuscitado transforma a vida, liberta-a do medo, alimenta-a de esperança, reforça-a com aquilo que dá sentido a toda a existência humana, o amor de Deus”, sublinhou o Papa durante a sua primeira audiência no tempo pascal.

[[v,d,3027,]]Perante milhares de peregrinos que acorreram à Praça de São Pedro, Bento XVI salientou que o Senhor “vivo e autêntico” continua hoje a interpelar as pessoas, tal como fez “com os discípulos de Emaús”.

A “paz” que Cristo levou a todos aqueles a quem se revelou, de acordo com a narração bíblica, deu às pessoas a capacidade de “superarem qualquer temor”, recordou Bento XVI, na mensagem que dedicou aos peregrinos portugueses.

Para o Papa, esta mesma paz, “dom de salvação, fonte de alegria e certeza de vitória” deve ser hoje levada ao mundo, “apesar de, às vezes, as portas estarem fechadas” e o “desânimo” se sobrepor à “alegria” da boa-nova.

Para superar esta dificuldade, há que estar atento aos sinais de Cristo, que se fez reconhecer junto dos discípulos “através da escuta da Palavra e do gesto de partir o pão”.

Bento XVI exortou os fiéis portugueses a seguirem o exemplo dos homens de Emaús, “experimentando” a “alegria” da Páscoa do Senhor, sobretudo na atenção ao Evangelho e na assiduidade à Eucaristia.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top