Bento XVI deixou Lisboa em direcção a Fátima

Helicóptero do Papa sobrevoou Santuário de Cristo Rei

Bento XVI já deixou a cidade de Lisboa para se dirigir a Fátima onde vai presidir às celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária.

Eram 16h40 quando o helicóptero EH-101 Merlin que transportava o Papa descolou do aeroporto da Portela.

No caminho para Fátima, o helicóptero do Papa fez um desvio para sobrevoar rapidamente o Santuário de Cristo Rei.
Aí foi saudado por cerca de 1.000 crianças dos colégios católicos e das catequeses de Setúbal, que acenaram com lenços brancos e desenharam no chão a palavra «bem-vindo».
 
Antes de partir da Nunciatura, às 16h05, Bento XVI despediu-se das pessoas que o receberam. Surpreendentemente, o Papa veio à janela para acenar à multidão que aguardava à porta para lhe dizer adeus.
 
À saída, estava um bombeiro com uma imagem de Nossa Senhora para oferecer ao Papa e uma mãe com uma criança de 3 anos a quem Bento XVI cumprimentou. O Papa tinha ainda à sua espera uma escolta a cavalo dos alunos do Colégio Militar.
 
Durante o percurso em papamóvel até ao aeroporto o Bento XVI distribuiu acenos e sorrisos a todas as pessoas que encheram as ruas da cidade paraa despedida, gritando Vivas ao Papa.
 
No Merlin com música ambiente e uma insonorização especial que transporta o Papa seguem também 12 elementos do séquito papal.
 
Parte da restante comitiva segue noutros 2 helicópteros.
À chegada a Fátima vai haver nova alteração ao programa: o helicóptero que transporta Bento XVI vai sobrevoar o Santuário a baixa altitude
Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR